segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PREGUIÇA E SOBERBA, UMA DERROTA PARA SE APRENDER MUITO...


Bom dia irmãos de camisa e demais torcedores, 

Um elenco que é de apenas boa qualidade, nada mais do que isto, que entra em campo sem usar seus dois maiores trunfos que são a aplicação tática e acima de tudo a vontade de vencer, não pode obter um outro resultado contra uma equipe de igual quilate e que faz uso das mesmas armas, do que uma derrota e uma acapachante goleada. 
  No jogo de ontem, o time em parte entrou em campo com uma preguiça digna de quem comeu uma gordurosa feijoada e acompanhada de várias caipirinhas, como os zagueiros e os atacantes por exemplo, que mais pareciam estar afim de uma soneca na rede do que jogar futebol. E em parte com uma soberba digna de astros de rock de um único sucesso, como Elkeson e Cortês, um querendo a bola só para si, talves perdido nos louros da mídia pedindo uma vaga na seleção da CBF e da Rede de Televisão (como se isso fosse uma grande coisa). E o outro talves por tanta badalação da mesma mídia e por sua convocação para a tal seleção, se achou um novo Nilton Santos e passeou em campo provavelmente pensando na hora de se apresentar a dita seleção e esqueceu por completo de jogar futebol. Foi um jogo em que o goleiro Jefferson, apesar da falha no terceiro gol pois bola alta na pequena área é sempre do goleiro, evitou um placar maior. Foi um jogo em que a dupla da zaga parecia mais a saudosa dupla de comediantes o Gordo e o Magro tantas foram as trapalhadas  que uma dupla de zagueiros de futebol. Foi um jogo em que um jogador que entra na metade do segundo tempo e consegue cometer mais erros do que a dupla de zagueiros (talves querendo tirar a honra de ser o pior em campo da dupla de zagueiros) como foi o caso deste Felipe Menezes, pois se parte do time entrou com sono, ele se superou e já entrou com cama e tudo. Foi um jogo em que o sempre  raçudo Herrera parecia um vovô correndo atrás de seus netinhos. Foi um jogo em que o sempre bem colocado e oportunista Loco Abreu, parecia estar assitindo programas dominicais deitado no sofá. Enfim foi um jogo em que se aprendeu duas grandes licões:

TEM SEMPRE QUE ENTRAR EM CAMPO COM A FACA ENTRE OS DENTES E DISPUTAR A PARTIDA COMO SE FOSSE SUA VIDA QUE ESTIVESSE EM JOGO.


- UM TIME QUE NÃO TEM UM CAMISA 10 PARA PENSAR E CHAMAR O JOGO PARA SI E QUE DEPENDE DAS JOGADAS DE SEUS LATERAIS, NÃO PODE PASSAR O TEMPO TODO COM ELES PRESOS NA DEFESA.

Enfim foi um jogo para não se esquecer e para se tirar a lição de que se não entrar em campo com vontade e seiedade, acima de tudo, em vez de cair no oba-oba da mídia  NÃO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM.

Saudações, zéjosé

em tempo: hoje não tem análise tática e nem individual, TODOS FORAM PÉSSIMOS SEM EXCEÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário